O Pilates é totalmente indicado para idosos, uma vez que é composto por uma série de exercícios que melhoram a resistência e a força muscular, além de estimular a manutenção de uma postura adequada e consciência corporal.

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Esses exercícios são realizados em aparelhos com sistema de polias que diminuem o impacto articular e, portanto, podem ser realizados por pessoas que possuem dores crônicas, doenças ortopédicas e alterações na coluna vertebral.

Confira mais especificamente outros benefícios do Pilates para os praticantes idosos:

  • Alívio da dor;
  • Alívio do estresse;
  • Prevenção de lesões;
  • Melhora dos reflexos;
  • Melhora a mobilidade;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Maior percepção dos movimentos;
  • Melhora do equilíbrio;
  • Melhora da velocidade de andar;
  • Melhora da auto-estima;
  • Diminuição da depressão;
  • Mantém o peso corporal;
  • Fortalece os músculos das pernas e costas;
  • Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea;
  • Ajuda no controle do Diabetes, artrite e doenças cardiovasculares;
  • Melhora as reações posturais.

Os benefícios do Método Pilates para idosos incluem aumento da densidade óssea, melhoria da flexibilidade nas articulações e postura, aumento da capacidade respiratória e cardiovascular, proporcionando satisfação total aos praticantes que desejam obter melhoria da qualidade de vida.

 

Avaliação individualizada e personalizada.

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