Se for um jogador de futebol, as pernas serão muito mais trabalhadas em um treino, do que os membros superiores. E é ai que o Pilates entra para melhorar a condição física do atleta.

Um corpo mais alinhado, forte, flexível e equilibrado tem um gasto energético menor e os resultados são melhores, tanto para atletas de alto nível como amadores.

Todos os exercícios de Pilates englobam a maioria dos músculos do corpo, trabalhando em apenas um exercício, musculaturas diferentes. Assim, o corpo se fortalece e flexiona da mesma forma em todos os membros, não ocasionando lesão por falta de fortalecimento.

icon-atleta

A flexibilidade que é melhorada com o Pilates é um dos maiores fatores de benefícios para atletas. Ela permite que haja uma melhor movimentação em quadra ou em campo, possibilitando movimentos que antes não eram tão fáceis de serem realizados.

Além de ser responsável por um maior equilíbrio e percepção espacial dos objetos o que mais uma vez tem vantagens positivas ao realizar uma partida.

O Pilates também melhora a capacidade respiratória, permitindo que o diafragma e o pulmão sejam usados de uma melhor maneira, onde possa aproveitar todas as suas possibilidades.

Dessa forma, o atleta terá mais fôlego e menos fadiga, e seu rendimento durante o jogo será muitas vezes maior. Outra vantagem é que o método fortalece a musculatura sem gerar aquela hipertrofia designada da musculação.

Avaliação individualizada e personalizada.

botao-agende-aulapilates